segunda-feira, 11 de março de 2013

BENEFÍCIOS DO INHAME

 

482434_620565461293078_1651884353_n*O INHAME AJUDA NO CONTROLE DE PESO

Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea.
Além disso, porque o Inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, o inhame é uma boa fonte de manganésio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-fator de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes.

*O INHAME LIMPA O SANGUE

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

*O INHAME REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA

O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.
O Inhame é uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. A baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar hipertensão.

*FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

*O INHAME AJUDA CONTRA ESPASMOS

Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas, espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-o útil para tratar cãibras no estômago.

*EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

*O INHAME AJUDA NA MENOPAUSA

Muitos consumidores têm encontrado produtos no mercado de inhame selvagem ou de extractos de inhame selvagem, como substâncias que podem ajudar a proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa.
Muitos desses produtos são fornecidos na forma de cremes que podem ser aplicados topicamente.

Também gostaríamos de acrescentar algumas informações sobre o inhame e a vitamina B6. A vitamina B6 tem sido um suplemento popular que diz respeito ao síndroma pré-menstrual (SPM) em mulheres, especialmente em conjunto com a depressão que pode ser desencadeada pela SPM.
Uma xícara de inhame em cubos cozidos contém 15,5% do valor diário da vitamina B6, e consideramos o inhame como uma "boa" fonte de vitamina B6 por este motivo.


SUGESTÃO DE CONSUMO:

SUCO - Bata no liquidificador 1 inhame cru para cada copo de leite. O inhame só precisa estar descascado e cortado em rodelas (para facilitar). O leite pode ser gelado. Adoce a gosto.

Cru - Salada de inhame - Rale e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja. É muito forte. (Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco de óleo ou lave com água bem salgada.)

PURÊ DE INHAME - Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.

ENGROSSANDO O CALDO - Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão, que eles desmancham e o caldo fica bem grosso.
www.saude.pdw.com.br

38 comentários:

  1. Outra dica para fazer suco de Inhame: Esprema 6 laranjas e coloque o suco no liquidificador, adicione 2 inhames médios descascados e um copo de leite, adoce a gosto e deixe bater por aproximadamente 3 minutos. Se quiser coloque folhas de hortelã. Deve ser consumido logo apos o preparo.

    ResponderExcluir
  2. Estou consumindo o Inhame a uma semana, para fazer reposição hormonal e os resultados estão sendo ótimos, até parei com os remédios para reposição hormonal.

    ResponderExcluir
  3. Uma dica. Evitem usar leite (há quem seja alérgico) e açúcar em sucos terapêuticos, pois tiram o poder dos princípios ativos do vegetal. Gosto muito de bater inhame, maçã, água e mel. Perfeito! Cida Perrout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evitar açúcar é sempre boa idéia. Mas não se deixe enganar, piis mel e açùcar é no final das contas a mesma coisa. Vc pode experimentar com banana prata madura ao invés da maça, já q é mais doce. Pra deixar o mel de fora... ;)

      Excluir
  4. Excelente! Gostei muito das explicações. Estou usando para melhorar o sistema imunológico e já obtive resultados também como anti inflamatório.
    Outra mensagem interessante é esta:
    A Terra está perdendo a sua inclinação. Esta é uma das profecias bíblicas do fim do mundo. Acesse e comprove!
    Blog: dinoramoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não estamos no fim do mundo, mas no final dos tempos de verticalidade de poder entre as pessoas. No final do patriarcado, que tanto gerou desigualdade e humilhação para os menos poderosos, inclusive para a mulher. Estamos entrando no portal de uma mundo muito melhor, com igualdade de poder entre as pessoas. Isso vai gerar (e já etá gerando) a inclusão, a aceitação do outro, o respeito mútuo. Que esses tempos de verticalidade acabem logo, logo! Que os tempos de igualdade de poder entre as pessoas se instale logo no núcleo da cultura. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina filia-se no Arena e pare com isso. O patriacardo é a base da sociedade, o homem é geneticamente programado pra não cuidar da cria de outro macho #fail

      Excluir
  6. que tem a ver o inhame com as vossas historias parvas de fim do mundo?

    ResponderExcluir
  7. Quanto posso consumir por dia?

    ResponderExcluir
  8. Muito legal estou fazendo uma artigo sobre uma alimentação regular e este artigo me ajudou muito.

    blog >>> http://comoperderpesocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pessoas que se utilizam dos comentários de artigos para entrar com assuntos outros deviam se conscientizar de sua falta de respeito e roubo do tempo alheio!

    ResponderExcluir
  11. ( inhame e cana de macaco) pra mim é uma das melhores coisa que estão na terra!

    ResponderExcluir
  12. Realmente o inhame é muito bom, assim como uma amiga que deixou um post acima, eu também estou utilizando o inhame para reposição hormonal, e está sendo muito bom para mim. Quem estiver em dúvida, pode utilizar que é muito bom.
    Costumo comprar muito pela internet, e achei este site muito bom:
    http://www.oficinadeervas.com.br/detalhe.php?id_produto=699&p=inhame

    Caso alguém também esteja precisando.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Fiz minha primeira vitamina hoje ... muito bom. Inhame com mamão e leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou começar a usar tive uns furunculos e me disseram que o inhame é bom

      Excluir
  14. Comecei a tomar o suco de inhame com leite(não uso açúcar), considero que é colocar veneno no remédio. Fica parecendo suco de coco. Estou fazendo reposição hormonal e meu filho tratamento de acne.

    ResponderExcluir
  15. Segundo o Dr Paulo Eiró Gonçalves em seu Livro Alimentos Medicamentos que curam, o Inhame chines é um preventivo contra a dengue.

    ResponderExcluir
  16. UM MILAGRE DE DEUS ATRAVES DO INHAME! LEIA :....................BOM DIA...gostaria de relatar q ontem quase mi separo do meu esposo por causa do inhame.....pois no almoço de ontem meu esposo keria colocar todo o inhame no cozidao, e eu pedi pra ele deixar um pouco pro cafe da manha , de hoje .pois minha tia mi disse ki e gostoso no cafe da manha .mais ele ficou furioso achando ki eu nao keria deixar ele cozinhar .resumindo ...ele nao fez o almoço ,e eu ki estava com muita colica ,chorei, e sai de casa . fui pra orla pensar ,na beira do rio.em 13 anos de casada ,eu nunca insutei meu esposo a ficar zangado ,bravo .....pra mim meu casamento tinha acabado ...pois ele disse ki tava tudo acabado .mais pra honrra e gloria do senhor JESUS , voutei pra casa ,e ele tava terminando o almoço ....e pedimos perdao um pro outro .na frente do nosso pastor .isso nunca tinha acontecido . e hoje pela manha ,eu minha tia fomos peskisar sobri o abençoado inhame , e descobrir a minha cura ...........pois sofro de muita colica ,e outras coisa .obrigado senhor DEUS ,por usar o inhame ,pra mi revelar tudo isso ! AMEM ! mi chamo : ROSANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cada uma qu so vendo ,ou lendo que babozeira!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. adorei aprender sobre inhame...pena que as pessoas usam um forum tao bom....com tanta informacao...(para profecia do fim do mundo ou para discutir coisas absurdas)nao me refiro a sua estoria Rosana...mais a cima....obrigado pelas dicas adorei

    ResponderExcluir
  18. acabei de ler este artigo sobre o inhame, e achei super interessante, vou começar a consumir, pois os seus benefícios vão me ajudar muito.
    e sobre os comentários acima, tem pessoas que misturam as coisas, não tem nada a ver.
    CRISTINA

    ResponderExcluir
  19. Amigas Inhame é muito bom ótimo depurativo, agora entrar no comentário, só para se promover e falar babozeiras sai fora crie um blog assim você pode comentar o que quizer, parem de por Jesus em tudo, Amo a Cristo Jesus, mas as falhas são nossas . VIVA O INHAME.!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom,faço o meu com limão,inhame e maçã,adoço com stévia.
    outra boa dica p quem está na menopausa é o suco de romã.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma receita de inhame com maça e limão, fiz e o que deu em mim e em minha esposa foi aceleração cardíaca, e eu ainda tive irritação de garganta.

    ResponderExcluir
  22. vou fazer este suco do inhame
    com mamão pois estou com suspeita de dengue

    ResponderExcluir
  23. Oi bom dia, realmente o inhame é ótimo, estou ingerindo ja faz uns 5 meses com suco de laranja, cenoura e gengibre e a minha infeção de urina desapareceu, acho que foi o inhame, tive lendo e vi que é rico em progesterona, hormônios, estou com 47 anos e faz 3 meses que não vem a minha menstruação, ( não sei se é pre menopausa ou o inhame que esta cortando a menstruação ) minha amiga me falou que não posso consumir todos os dias por esse motivo. Gostaria de saber se ela tem razão ou não, obrigada e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  24. Minha sogra já me falava bem do inhame, por ser depurativo do sangue e agora vejo que é muito mais que isso, ele é bom d+

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Minha mãe me deu inhame batido no café da manhã ha um tempo atrás falando dos benefícios que ele possuía, mas no meio da manhã tive que sair do trabalho com diarréia forte, vômitos e alteração da pressão arterial. Não acreditamos que fosse causado pelo inhame (até a médica deu uma risadinha) e tentamos pensar em alguma coisa que eu teria comido. Procurando, encontramos um achocolatado com a data de validade vencida e o inhame foi absolvido. No entanto, outro dia vi inhame no mercado, lembrei dos benefícios e decidi tomar de novo, já que ele não tinha nada a ver com eu ter passado mal anteriormente. Tomei batido como da primeira vez (descascado, dois pedaços batidos no liquidificador + 250 ml de leite) Tomei as 08:00 uma delícia... As 11:30 estava correndo pro banheiro, diarréia e vômito, queda da pressão. Agora tenho certeza que o inhame esta relacionado a isso, pois como de tudo e as únicas vezes em que aconteceu foi na ingestão dele. Estou pesquisando o que teria causado esse efeito, pois só se fala nos benefícios e eu gostaria de entender que propriedades dele podem causar esses sintomas.

    ResponderExcluir
  27. pode ser que o problema não esteja relacionado ao inhame, mas sim a combinação com o leite, tenta fazer sem o leite.

    ResponderExcluir
  28. pode ser que o problema não esteja relacionado ao inhame, mas sim a combinação com o leite, tenta fazer sem o leite.

    ResponderExcluir
  29. É verdade que inhame engrossa o sangue?

    ResponderExcluir